Tendências
Por que as pessoas usam as redes sociais?
Dois relatórios recentes (do Nielsen e do NM Incite, uma empresa Nielsen/McKinsey) ajudaram a identificar ainda mais as razões pelas quais os usuários utilizam as redes sociais. As pesquisas ajudam a analisar o tamanho do público e revelar o grau de consumo nas redes sociais nos EUA.
O maior motivo das pessoas usarem as redes sociais é manter contato com a família e com os amigos (89% e 88%, respectivamente) e encontrar novos amigos (70%). Outro fator que estimula o uso das redes é o desejo de ver e contribuir com opiniões dos produtos e serviços: 68% dos usuários procuram nas redes sociais comentários de produtos e mais da metade use desses comentam sobre o produto, seja para criticar ou para elogiar.
Outros fatores importantes que fazem com que um usuário use determinada rede social são: entretenimento (67%), uma saída criativa (64%), para aprender sobre os produtos (58%) e para obter cupons ou promoções (54%).
Confira no gráfico abaixo como as pessoas usam as redes sociais:
Hoje é dia de rede social, bebê?!
O estudo também analisou as diferenças de uso de redes sociais entre aqueles que têm crianças e os que não possuem e observaram que os usuários que já são pais são mais propensos a usar as redes sociais com todos os fins (com exceção de namoro, claro) do que os que ainda não têm um bebê. Os pais são 26% mais propensos a acessarem as redes sociais para jogar, 23% mais propensos a usar como uma saída criativa e 20% mais propensos a usarem para entretenimento.
O estudo também analisou as diferenças de uso de redes sociais entre aqueles que têm crianças e os que não possuem e observaram que os usuários que já são pais são mais propensos a usar as redes sociais com todos os fins (com exceção de namoro, claro) do que os que ainda não têm um bebê. Os pais são 26% mais propensos a acessarem as redes sociais para jogar, 23% mais propensos a usar como uma saída criativa e 20% mais propensos a usarem para entretenimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário