São Francisco - Os esforços do
Facebook com o objetivo de transformar sua rede social num local mais amigável
para negócios e marcas célebres tiveram um início positivo, disse a empresa.
Oito milhões de marcas, de montadoras
de carros a bandas de rock, fizeram a mudança para o novo formato de página do
Facebook dez dias após a mudança ter sido apresentada num evento de lançamento
em Nova York no mês passado, disse a rede social.

Alguns executivos dizem que as novas
ofertas de anúncios que fazem uso das novas capacidades do website os estão
auxiliando a alcançar novos públicos por meio da rede social de 845 milhões de
membros.
"Se há uma mensagem específica
que queremos transmitir, sabemos que isso garante que ela chegará a eles",
disse o diretor de estratégia Steve Baer, da agência de marketing digital de
Nova York Code and Theory, que recentemente organizou uma campanha paga para o
refrigerante Dr. Pepper que fazia uso dos novos anúncios do Facebook.
As manobras da rede social para se
aproximar das grandes marcas de consumo são parte importante de seus esforços
para elevar sua receita enquanto a empresa se prepara para uma oferta pública
inicial (IPO) que pode valorar a empresa, que já existe há oito anos, em até
100 bilhões de dólares.
Um dos desafios mais importantes do
Facebook é convencer empresários a gastar dinheiro anunciando em seu serviço ao
invés de usar a rede social como uma ferramenta de promoção gratuita, dizem
analistas e observadores do mercado.
O Facebook está mirando seus novos
serviços de anúncios em direção a marcas conhecidas como o Dr. Pepper, que
conseguiu mais de 11 milhões de "fãs" em sua página, mas que não
promoveu muitos anúncios na rede social, de acordo com Baer. Fonte: Info
Nenhum comentário:
Postar um comentário